top of page
  • Foto do escritorLua Peregrina

SOL EM LEÃO - A Força do Espírito

O Sol fica um mês em cada signo e demora um ano para dar a volta completa no Zodíaco. O Sol fica no signo de Leão de 22 de julho e fica até 22 de agosto (data exata varia conforme ano).

Quando o Sol chega nesse signo aumenta a confiança, a criatividade e o brilho pessoal.


O Sol é o regente do signo de Leão, ao nível da personalidade e também da alma. A potência do Sol em Leão revela a força do espírito, trazendo vigor, jovialidade e coragem.


Neste momento do ano, podemos conhecer nossa criança interior, ávida por experiências e, principalmente, amor. Leão ensina que a criança interior é nossa mestra e que precisamos ter uma parte em nós que seja assim, sempre infantil! Do contrário, jamais poderemos chegar a autorrealização.


Leão é o signo da autoconsciência, autopercepção e autorrealização. O espírito, para realizar sua missão e fazer brilhar a sua luz, precisa saber quem é.


Por isso, seu primeiro passo é desenvolver o ego. Fortalecendo a si mesmo e dependendo menos dos outros.


O Sol em Leão nos ensina a confiar em nós mesmos. É assim também que podemos seguir adiante em nossos propósitos, mesmo percebendo nossas limitações.


Sol em Leão: “Conhece a ti mesmo”


O Sol em Leão traz a todos nós oportunidades para a autodescoberta!


Ao longo da vida encarnada, o espírito se desenvolve para atingir a compreensão de sua verdadeira identidade e, assim, poder se expressar conforme a sua natureza.


Nesse caminho de desenvolvimento, ele se torna, de fato e visivelmente, quem ele sempre foi, em essência. Este é o verdadeiro despertar!


Quando uma pessoa passa a agir com base na alma, ela age a partir de sua força interior. Seu sentido de eu e suas escolhas serão fortes o suficiente e lhe bastarão, de forma que ela não dependerá de outras pessoas para se sentir segura e confiante.


Para a Astrologia da Alma, Leão representa o Signo da autoconsciência e individualidade. Somos Seres únicos.


Leão e a casa 5 no Mapa Astral

Leão é o quinto signo do Zodíaco, regido pela casa 5 no Mapa Astral: a casa da criatividade, autoexpressão e criança interior.

É preciso conhecer a sua própria natureza e expressá-la criativamente, encontrando alternativas para superar seus medos, inseguranças e traumas. É necessário sair da zona de conforto e do lugar de vítima.


Assim como um Leão, leoninos têm um magnetismo pessoal, por onde passam deixam sua presença.


Leão é signo de fogo, regido pelo Sol (que representa nosso eu, nossa essência), e, assim como tem muita luz, precisa também aprender a dominar a sombra.

“Leão encontra a sua força quando compreende que a sua verdadeira vontade é expressar-se e exercer o seu poder a partir do coração. Quando desperta para a consciência da alma, ele se torna um líder justo e estimado por todos.”


Leão e Aquário: os signos complementares da nova Era

Leão representa o Eu e Aquário o coletivo. A transição para a nova Era é um processo que requer ativa participação humana, a qual só será possível com o desenvolvimento da consciência espiritual.


Este trabalho é realizado pelo Sol, por meio do signo de Leão.


Seja qual for o seu signo, seu mapa astral contém o signo de Leão, regido pelo Sol. Todas as vidas incluem esta etapa de desenvolvimento.


Os desafios astrológicos incitam os espíritos à participação na vida coletiva. Esta influência pode ser sentida como uma vontade de se engajar em uma causa ou se juntar a um grupo com objetivos comuns.


O propósito do espírito é orientar-se para causas maiores e se identificar, cada vez mais, com o grupo ao qual se pertence. Isto é necessário porque somente com o crescimento da consciência de grupo, a humanidade poderá vencer os desafios da transição planetária.


Porém, para que a consciência de grupo seja efetiva, é necessário antes o desenvolvimento da consciência individual.


Sabendo qual é o seu lugar no mundo, a alma pode trabalhar em harmonia com seus irmãos de jornada, que serão atraídos para ela conforme cresce a consciência de grupo. Assim, a força da alma poderá suplantar corretamente a força do ego, para que o plano divino seja conhecido e concretizado.

 

Fonte: Guia da Alma

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page