top of page
  • Foto do escritorLília Palmeira

EPICICLO 2017- 2025 - o revolver do lodo

O arithmo 9 simboliza conclusões, encerramentos e culminações. As coisas como costumam ser ou nos acostumamos a ver, mudarão porque a necessidade de muitas coisas se tornou inútil, irracional ou difícil de lidar e não se coadunam com o Propósito. Em 2016 sentimos que chegou a hora de deixar de lado situações negativas e pessoas do passado que estão nos mantendo presos em situações que já não toleramos, segurando o país, ou a sociedade como um todo.

“Ah!...” alguns dirão… “Mas 2017 é um Ano 1, um Ano Novo”.

Sim, é o Ano 1 de um novo epiciclo.

Porém, com 2017 se inicia o Ciclo Diretivo 9 e ele só terminará no final de 2025. 


É como se multiplicássemos a energia 9 de 2016 por 10 anos.


Isso significa que nos próximos nove anos a energia de limpeza continuará. O expurgo é uma das principais transformações trazidas pelo 9. Esta transformação afeta o bem-estar material, mental, emocional e, principalmente, espiritual da Humanidade.


Ok, não são facilmente reconhecíveis, mas as mudanças estão ocorrendo. 


Com o 9 é preciso realmente olhar mais profundamente, porque na superfície a humanidade se mostra ainda mais dividida, violenta, agressiva, rebelde, intolerante, materialista e motivada por interesse ou vantagem pessoal. Mesmo assim, a partir de 2017 até o final de 2025, sinais de transformação – mesmo que bastante pequenos – irão aparecer continuamente. 


Não vou oferecer a pílula azul, vamos direto à vermelha: o mais provável é que nos próximos anos ainda teremos muitas perdas materiais, mortes impactantes, lutas/guerras, divórcios/separações, doenças/epidemias e grandes desastres naturais em todo o mundo. 


O 9 governa grandes grupos, assim veremos tanto ações agressivas por grandes grupos de pessoas (políticas ou sociais), bem como diversos grupos de pessoas que se reúnem para defender uma causa honrosa.

A principal ‘causa’ que temos que defender é fazer com que indivíduos, empresas e líderes mundiais se separem de costumes antigos e impraticáveis, conflitos, ódio, preconceitos, comportamentos negativos, dependências, crenças, estruturas antigas e impraticáveis…


Por alguns meios, a energia 9 terá um impacto emocional em cada um e todos no mundo. O impacto emocional é em grande parte devido a frustrações, doenças, perdas de vidas, separações, fatalidades, desgraças e desastres naturais. Há uma tendência para que todos sejam facilmente influenciados por suas emoções. E é possível, suspeito eu, que em 2018(11/2), 2019 (12/3), 2022 (6) e 2025 (9) nossas emoções sejam avassaladoras.


A energia masculina (yang) ainda dominará. As lutas de poder que vem dos séculos passados ainda irão rugir fortemente. Esperemos que os efeitos da ‘lavagem cerebral’ das estruturas de poder comecem a queimar e se autodestruam. Os homens verdadeiramente fortes, que conduzem pelo exemplo e criam meninos para serem homens confiáveis são chamados para atuar em muitas comunidades. E é necessário esse novo tipo de energia forte, porém amorosa, orientadora e de apoio à energia masculina que aí está.


Muitas mulheres se libertarão dos velhos paradigmas e se redefinirão. Mas, a meu ver, a nova ‘raça’ de liderança feminina ainda não amadureceu – daí a eleição de Trump nos EUA e apoio a radicais, como Bolsonaro, no Brasil. Há uma grande necessidade de modelos de papel feminino que não sigam o atual modelo masculino de liderança.

Para a energia 9 alcançar o efeito desejado ela precisa entrar em áreas escuras, depurar, romper e até mesmo iniciar protestos consideráveis ​​e guerras globais. Basta dizer que, durante dez anos, um monte de sujeira subirá à superfície, e haverá muitas fatalidades, frustração e sentimentos de tristeza, solidão e vazio. 


Mesmo que o 9 esteja em segundo plano em 2017, o Ano Universal 1 desse epiciclo, há uma explosão de energia e crescimento novos. Por outro lado, devido ao mesmo 9, os solucionadores de problemas e formadores de opinião estão mal-humorados, irritados e desanimado. Por isso muitas coisas novas podem começar, mas não serão terminadas. Em 2017, por causa de 1, veremos muitas pessoas ostentando, mas conforme formos nos aproximamos de 2020, nos tornaremos consciente do fato de que muitas coisas prometidas, foram deixadas de lado. 


É bom frisar: para não cair no desespero e desânimo é necessário ouvir e observar menos do que está acontecendo na superfície, porque o 9 é uma limpeza de dentro para fora. A purificação está ocorrendo no aspecto mais íntimo de todos. Por enquanto isso só é percebido em pequenos grupos. Somente quando a consciência espiritual da humanidade é despertada a mudança torna-se visível na superfície. 


Ainda voltarei a falar sobre isso… será inevitável.


©Lília Palmeira – 2017

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page