Boas-vindas ao signo da nova Era: Aquário!
O Sol em Aquário acontece entre os dias 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro (data exata varia conforme ano).
De acordo com a Astrologia, estamos em um momento de transição da era de Peixes para a de Aquário e, ainda que não exista uma data que todos concordem, já estamos vivendo sob sua influência!
A renovação do planeta Terra já está acontecendo, isso é inegável, e o Sol em Aquário vem para que possamos perceber que a mudança deve ser feita coletivamente, ainda que inicie em cada um.
Segundo a Astrologia da Alma, “em Aquário, todas as experiências encontram o seu motivo e importância: repercutir na consciência coletiva, provocando a consciência unificada do grupo e as mudanças necessárias para o bem comum.”
(Lua Peregrina)
Saiba mais: EPICICLO 2017- 2025 - o revolver do lodo
O Sol em Aquário nos convida para compartilhar nossas conquistas, experiências e ideias, enxergando o valor de agir coletivamente através da cooperação e de enxergar valor em cada alma que cruza nossa caminhada.
As grandes transformações planetárias que temos vivido através da globalização, das redes sociais, do despertar para a espiritualidade e para as questões sociais, do avanço veloz da tecnologia nos últimos anos, representam o poder de Aquário.
Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco, regido pelo elemento AR.
Rege a casa 11 no Mapa Astral, relacionada a atividades sociais (em organizações, voluntariados, ONGs e ativismos). A casa 11 também é a casa dos amigos verdadeiros e irmãos de alma. Dos sonhos, visões, esperanças e altruísmo, quando encontramos alegria no compartilhar.
Por isso trata da capacidade de reformular e transformar a sociedade.
características simbolismo do signo de Aquário
O signo de Aquário é representado por duas ondas harmônicas ♒, que podem ser interpretadas como a intuição e a razão em equilíbrio e harmonia.
Também é representado pelo aguadeiro: um homem de pé segurando um vaso que jorra água (simbolizando a sabedoria sendo despejada na humanidade, e também a doação).
"Neste ponto muitas pessoas se confundem e acham que Aquário é um signo de água, mas na verdade é do elemento ar, relacionado com o mental. As ondas mentais nos levam longe, estão associadas à capacidade da nossa consciência."
Liana Chiaradia (Guia da Alma)
É um signo de inteligência, cooperação, troca de informações, consciência do coletivo, ruptura, solidariedade e contemporaneidade. Os encontros sociais e as amizades são muito importantes para os aquarianos. O respeito e a diversidade também.
Quem tem um acúmulo de planetas em Aquário ou então este signo forte em seu mapa astral, deve cuidar para não ser questionador e radical em excesso.
Aquário é o oposto complementar do signo de Leão: onde ele encontra seu equilíbrio.
♅ Urano, regente do signo de Aquário
Aquário é regido pelo planeta Urano, que sempre traz ações inesperadas. Por onde passa, faz grandes transformações.
Na mitologia grega, Urano era o deus do céu, filho e esposo de Gaia, deusa da terra.
Da sua união nasceram Titãs, Ciclopes, Eríneas, Melíades e Hecatonquiros.
É conhecido como o planeta rebelde, de mudanças radicais, o imprevisível, o libertário. A posição de Urano no Mapa Astral chama atenção para uma área de ruptura de padrões e saída da zona de conforto.
Aliás, estaremos querendo nos sentir livres, por isso estaremos pouco dispostos a submetermos a normas e regras rígidas.
Tudo que seja relacionado com tecnologia e ciências poderá ficar em destaque, tal como descoberta de novas vacinas e remédios para combater doenças. O Sol costuma iluminar por onde transita, por isso é provável que estejamos interessados em criar, inventar e descobrir novas coisas.
Também poderá nos tornar mais conscientes do que está desatualizado, o que poderá nos motivar para irmos em busca de novas perspectivas e novos modos de fazer as coisas.
Além de estarmos voltados para a interação entre o individual e o coletivo, também estaremos mais sensíveis ao sofrimento e injustiças praticados contra as pessoas, animais e natureza. Estaremos nos alimentando da esperança em ver uma transformação social, e que possamos viver de forma harmônica com todos os povos do mundo.
"É preciso ter consciência de como as ações – individuais e coletivas – impactam sobre o planeta, e como podemos e devemos nos unir para mudar este cenário de descaso com a Natureza e com a Humanidade."
Liana Chiaradia
Fonte: Guia das Almas (texto de Liana Chiaradia - adaptado)
Gostei do texto. Esclarecedor. 😊