O Ano Universal mostra o tema geral do ano que afeta a todos. É importante saber aproveitar os desafios e as oportunidades que estarão em destaque nesse período.
2024, do ponto de vista numerológico,
é analisado pelo método reducional: 2+0+2+4 = 8.
– Regente do Ano Universal dentro do Grande Ciclo –
Dentro do atual epiciclo de nove anos (2017-2025) que tem como diretiva o arithmo 9, ― o 8º Ano Universal representa o momento de mudanças kármicas, conflitos e amor em lugares inesperados.
O Ano 8 representa o primeiro de um ciclo de três anos (8, 9, 1), em que começamos a deixar para trás os vestígios do nosso atual Ciclo Diretivo de 9 anos e nos preparamos para globalmente entrar em um novo em 2026.
Este ano, portanto, é hora de capitalizar tudo o que ocorreu nos sete anos anteriores, integrando as lições e experiências às nossas personalidades para que possamos fazer o melhor uso delas quando finalmente embarcarmos em uma nova aventura.
Saiba mais: EPICICLO 2017- 2025 – O REVOLVER DO LODO
Lembra de 2021? Pois a onda de mudança continua, ainda que de uma outra forma.
“Mudança é a única constante no universo — uma verdade que nós tendemos a ignorar em nossas rotinas diárias.”
É seguro dizer que muitos de nós experimentamos mudanças internas à medida que o mundo se aclimata à nova realidade, e agora é o momento de esclarecer essas mudanças. Onde somos diferentes? Como nossa perspectiva mudou? Como nós mesmos mudamos em resposta ao crescimento que 2022 nos pediu?
A energia de 2023 pediu para olharmos para dentro, pois às vezes, para processar uma mudança, é preciso nos confrontar diretamente com ela.
O ano de 2024 nos convida a uma profunda reavaliação. O 8, símbolo de poder e riqueza, nos lembra que o verdadeiro equilíbrio é a chave. A lei do karma estará em ação, e as escolhas do passado terão um impacto significativo no presente. A humanidade experimentará uma gama completa de emoções e ações, desde grandes conflitos até acordos surpreendentes. Será um ano de extremos, onde o bem e o mal se confrontarão.
Será um ano de altos e baixos, perturbando a economia e a estrutura de poder global, mas de forma fragmentada, afetando países, culturas, etnias e classes de forma diferente; alguns se beneficiam dessa onda cármica, outros serão prejudicados ou diminuídos.
Tenha em mente que esta não é sua previsão pessoal, mas uma projeção universal e global. Ela influencia o planeta como um todo e, portanto, indiretamente, cada um de nós.
E como será 2024?
Embora o 8 seja o número dominante para 2024, existem outras influências, como é possível ver na imagem.

No Gráfico Diamante todos os números na metade superior têm uma influência positiva, e aqueles na metade inferior têm um efeito negativo ou desafiador.
O 3 no topo é o número do sol cuja influência otimista nos dá esperança mesmo em tempos sombrios. E isso é ótimo porque precisamos desesperadamente dessas qualidades em um momento em que a polarização, o nacionalismo extremo e o fascismo estão em ascensão.
Este 3 é suportado por números pares (2, 4, 6 e 8), representados na parte superior do Diamante. Esta é uma ocorrência incomum e um bom sinal, pois reflete a energia positiva desses números práticos e fundamentados que nos inspirará a agir, não apenas falar.
A metade inferior do diamante mostra apenas dois números, o 2 e o 0, também um arranjo incomum.
O 2 é o Pacificador e fala do nosso primeiro e principal desafio em 2024, pois clama por paz e nos diz que estamos falhando em nossos esforços para atingir isso. O 2, em uma posição desafiadora, aponta para a necessidade de cooperação, diplomacia, sensibilidade e empatia. O lado negativo do 2 pode ser mentiroso, trapaceiro e manipulador, coisa que ainda veremos acontecer amiúde.
O zero na parte inferior, incluindo a ponta do Diamante, diz respeito à conscientização global e à nossa conexão uns com os outros. Mas encontrá-lo aí indica que nos falta essa consciência. É um sinal para assumirmos a responsabilidade...
Podemos esperar mais conflitos e escalada nos conflitos causados por governos e pessoas no poder, assim como as vozes que pressionam por justiça e liberdade.
É certo que isso vem acontecendo há eras, mas a diferença é que estamos vivendo em uma época em que tudo está se movendo mais rápido, o mundo se tornou um lugar menor e as ferramentas destinadas a causar dano são um milhão de vezes mais sofisticadas.
O outro lado é que hoje, também vemos um coro crescente por justiça e paz.
Estamos entrando em um tempo mais caótico e perigoso, onde os problemas mundiais, da agitação civil à guerra, se intensificarão. Este ano, o conflito no Oriente Médio provavelmente se expandirá, mas também o farão as vozes das pessoas nas ruas clamando por paz e justiça em lugares inesperados.
“…Indivíduos, empresas e governos acharão difícil, se não impossível, se esconder dos vastos sistemas de informação que estão se expandindo rapidamente.”
Hans Decoz em 2016
O 8º Ano Universal é de força, e isso inclui as forças da natureza e do próprio planeta. Este ano pode trazer vários eventos relativamente pequenos – mais do que o normal, e pelo menos uma grande calamidade pode ser esperada. Isso pode vir na forma de atividade vulcânica, terremotos, furacões e tempestades. A energia do 8 é exagerada. Secas e inundações serão constantes.
Algumas coisas podemos controlar. Algumas não. Não podemos evitar terremotos ou furacões, mas podemos controlar problemas criados por humanos.
A transformação de um período de mil anos para o próximo não acontece da noite para o dia e, como qualquer transformação, não é totalmente indolor.
A onda crescente de pessoas no mundo todo, motivadas pela empatia, dispostas a se levantar contra a violência e o ódio, a pobreza, a desigualdade, o abuso e a injustiça, é visível em meio ao caos.
Comments