O Ano Universal mostra o tema geral do ano que afeta a todos. É importante saber aproveitar os desafios e as oportunidades que estarão em destaque nesse período já que a fórmula numerológica de 2020 revela um novo “manual” para toda a década.
– Regente do Ano Universal dentro do Grande Ciclo –
2020 é o quarto ano deste epiciclo de nove anos que estamos a vivenciar. Um Ano Universal 4 que requererá visão e realização e ajudará a criar resultados e segurança reais.
A arithmologia mostra, claramente, que o ano de 2021 será o ponto de virada no atual epiciclo 2017-2025, mas primeiro temos de passar por 2020, um ano em que as coisas fluem para baixo, dominado pelo controlado e controlador 4 – uma energia positiva, se não fosse por uma tendência a levar a maioria a ter falta de visão e pouca flexibilidade.
Enquanto a disciplina e o controle são pontos positivos em muitos aspectos, a forma como isso se desenrola em 2020 pode não ser tão maravilhosa como o esperado, muitas vezes se expressando em uma redução da visão global que diminui a nossa capacidade de planejar o futuro ou compreender corretamente o impacto das nossas escolhas e decisões. Assim, é possível dizer que a influência negativa tem como efeito a quebra da base da civilização atual.
Onde, como e até que ponto depende ...
2020, do ponto de vista numerológico, é analisado pelo método reducional:
2 + 0 + 2 + 0 = 4; também representado como 20:20
A numerologia do ano de 2020 nos diz que – apesar de ser um ano voltado para o plano material – é pleno de espiritualidade.
O arithmo 4 representa ordem, responsabilidade, estabilidade, família, manifestação, conservação, realidade física e soluções práticas. É o número de trabalho - do FAZER. Em 2020, todos serão solicitados a investir totalmente na criação de uma base sólida para o sucesso, segurança e aterramento duradouros, criando algo de valor que resista ao teste do tempo. Para isso será necessário se voltar para dentro e buscar a real conexão com o macrocosmo a partir do microcosmo.
Como as energias universais podem se manifestar?
Parece óbvio e até desnecessário falar sobre esta questão, mas os Arithmos (números) têm sempre muito para dizer. Assim, recebemos a influência de cada um destes quatro arithmos individualmente, em duplas e em conjunto.
E, neste ponto, uma repetição do que já foi dito em anos passados é necessária.
O arithmo dois, inicial, nos mostra que este é o milênio da grande mudança (2000 a 2999) e, portanto, propício para a busca do equilíbrio – interno e externo – mesmo com todas as conturbações atuais, e mesmo por causa delas. A lição do 2 implica uma imensa e complexa aprendizagem no que diz respeito à forma como nos relacionamos com os outros, mas, e sobretudo, à forma como nos relacionamos conosco e com a Natureza. Os relacionamentos são na verdade a base de toda a alegria, felicidade e equilíbrio e também de todos os medos, desgostos e ansiedades. E a grande dificuldade está em se sentir bem consigo mesmo para, então estarmos também em harmonia com os outros.
Equilíbrio é, sem dúvida, o maior desafio da nova humanidade.
O zero que vem a seguir demonstra a influência de uma corrente energética (sutil ou espiritual, fica a critério de cada um) do século. O zero também regeu a década inicial – do século atual e do milênio 2000 - 2009 – o que fez o processo de inter-relacionamentos e globalização ser acelerado, pois o zero na matemática é o ponto entre o positivo e o negativo, simbolizando na arithmosofia os dotes interiores que tendem a acentuar as energias dos demais números envolvidos.
O zero representa, assim, o tudo e o nada. E a influência do 0, que durante o século XXI irá nos acompanhar até 2099, aparece para aumentar e magnetizar a energia do número que o precede (2). É como se este sagrado oval nos chamasse constantemente a atenção para a importância da aprendizagem pedida pelo 2: a estabilidade e a mudança.
Neste ano, mais uma vez e de maneira incisiva, o 0 faz com que a nossa atenção recaia para as infinitas tarefas que nos cabem, à medida que vamos ganhando mais consciência da responsabilidade sobre a nossa própria vida e sobre o papel fundamental que desempenhamos na vida do planeta e de tudo o que ele contém, incluindo a nós mesmos.
Um detalhe que não deve ser esquecido:
«É possível dizer que o epiciclo 2008-2016 foi um ciclo fundamental, impactante, com a capacidade de mudar a direção do nosso caminho evolutivo completamente.»
Os novos entendimentos sobre cooperação, meio ambiente, sobrevivência, responsabilidade, cura, se fizeram presentes no correr do epiciclo que passou. Porém, 2016 foi o fim do Ciclo Diretivo 8, mas, também foi um ano 9 que durará uma década, pois o epiciclo atual é um Ciclo Diretivo 9 que só terminará no final de 2025.
Isso quer dizer que a energia de limpeza continuará. O expurgo é uma das principais transformações trazidas pelo 9. Esta transformação afeta o bem-estar material, mental, emocional e, principalmente, espiritual da Humanidade.
Saiba mais: EPICICLO 2017- 2025 – O REVOLVER DO LODO
O Significado do Número 20
O número 20 é uma combinação das vibrações 2 e 0. A vibração 0 torna a vibração 2 mais completa, mas não pode mudar sua natureza. O número 20 se reduz ao número 2, portanto, o 20 está mais relacionado ao número 2 do que ao número 0.
O número 20 é frequentemente associado a relacionamentos e a um enorme potencial de diplomacia.
A vibração do número 20 se faz perceptível quando há uma forte necessidade de aprender paciência para que as ações apropriadas possam ser realizadas adequadamente.
Em diversas tradições o número 20 é relacionado a progressão espiritual e karma, colher o que é semeado. O número universal 20 é um número que representa a dualidade, um número pertencente a “Deus e ao Diabo”.
A essência do número 20 é uma composição da essência dos dois números. A essência do zero apoia a essência do arithmo 2 com sua totalidade, inclusão e potencial infinito.
Para que a essência se expresse plenamente, ela deve existir com pelo menos uma outra, como uma equipe.
A influência do 20
Como número universal, o 20 inclui todas as energias dos planetas junto com o resto do universo.
Esse número ajuda a concluir os projetos (geralmente agrupa projetos iniciados por outra pessoa), atendendo a todos os detalhes.
O 2 diz muito sobre relacionamentos ideais e harmoniosos, fazer parte de um grupo. O zero, após o número 2, torna o número 20 mais bem-sucedido nos relacionamentos, já que 0 se refere à conclusão de um ciclo, uma percepção do possível.
Quando o número 20 aparece, especialmente quando se repete, ele age como um aviso para que as pessoas sejam pacientes e evitem tomar decisões precipitadas. Às vezes, é necessário um tempo para ficar sozinho com seus pensamentos, para tomar decisões equilibradas.
No Tarô, o Arcano XX reflete, por vezes, um conflito interno que afeta uma decisão importante. A carta está relacionada a outras cartas que terminam em 0 - O Louco e Roda da Fortuna - que se preocupam com a aleatoriedade do mundo, enquanto o Arcano XX diz respeito a decisões pessoais e suas relações com o destino.
De maneira geral 2020 é
o que chamamos de 4º Ano Universal
do epiciclo 2017-2025
O arithmo 4 incentiva a organização, método e trabalho. Em um Ano Universal 4, geralmente, a tendência é que todos fiquem mais focados em suas vidas profissionais, levando a sério as oportunidades que aparecerão.
A energia será muito focada no trabalho, mas o número 4 tem muita energia dispersiva que pode atrapalhar a concentração e fazer com que deixem projetos inacabados pelo caminho.
A vibração do arithmo 4 acalma, ajuda a se concentrar no que importa e, em última análise, ajuda a construir os sonhos. É o tal do alicerce.
Assim, em 2020, quem souber aproveitar a energia conseguirá força, disciplina e coragem adicionais para obter resultados positivos para si mesmo.
A numerologia para 2020 não aponta para relacionamentos românticos ou ternos, mas para relacionamentos de parceria, confiança e troca simultânea.
Com a energia estabilizadora e sólida do arithmo 4 as pessoas comprometidas farão o possível para manter o relacionamento – ou até aprofundá-lo. Porém será importante desenvolver a conversa com calma e tranquilidade para esclarecer quaisquer problemas que venham a surgir.
É importante tomar as rédeas das emoções e não se deixar levar por emoções falsas ou exageradas.
Também é um ano em que se deve focar a saúde. Não se deve exigir muito do corpo sem compensá-lo de alguma forma.
A Numerologia recomenda a realização de atividades relaxantes para combater o estresse, como massagens, terapias alternativas, meditação, ioga etc. Caso contrário, a tensão nervosa pode ser um problema no final do ano, com muitas responsabilidades nas costas. Não ignorar os sintomas do corpo, especialmente relacionados à saúde mental.
Seja em acontecimentos mundiais, grandes e novos eventos, ou mesmo em nossas vidas pessoais, o ano quatro é significativo.
Em grande escala, quando se trata de política, descobertas, escândalos, epidemias, pandemias, conspirações, autoridades, as verdades, as fundações construídas, descobertas, tecnologia, grandes estabelecimentos, importantes leis aprovadas ou não, as organizações formadas e ações pioneiras.
Os detalhes estão fora de proporção, regras de frustração e de visão estreita se tornam norma aceita acarretando menos progresso e mais regresso.
Há possibilidade de confrontos sobre as divergências mais triviais. Erupções de violência, questões relacionadas à guerra ou terrorismo, atos primários de ódio, apelos pela paz, protestos, acordos e pactos formados, motins... As relações humanas, mais do que o usual, formando e desmoronando grandes parcerias. A violência é tão grande quanto a solidariedade.
Em um ano 4 algum tipo de descoberta importante é feita ou alguma verdade oculta é vem à tona, especialmente relacionadas a problemas passados. É como se, finalmente, algo fosse descoberto ou revelado depois de muitos anos (possivelmente algo descoberto depois de décadas ou séculos) ou algo totalmente novo é descoberto, finalmente, alguma verdade é revelada depois de estar oculta por anos.
O que está sendo escondido, por nós mesmos ou por outros, lentamente vai sair da escuridão para a maioria. Isso significa segredos saindo do armário mais do que de costume e vai ser difícil para os que são acostumados a ocultar os problemas manter o poder sobre o que tem escondido. Ou o que foi escondido de nós será finalmente revelado, embora alguns consigam manter um apertado controle todo o ano no final de 2020 surgirão informações claras sobre pessoas ou situações, especialmente em questões remanescentes decorrentes dos anos anteriores (2017 a 2019).
A vibração do ano está tão forte que ainda em 2019 as coisas começaram a surgir ... e ainda não acabou.
A vibração de 2020 vai afetar também a todos em um nível pessoal, de alguma forma. Quer dizer que se você procurar a verdade, ela poderá ser facilmente descoberta em 2020. Mas, esteja preparado, pois nem sempre a verdade é agradável no primeiro momento.
2020 traz, também, estagnação, negação e franca obstrução em um nível nacional e global. Mais e mais, a maioria das pessoas se preocupa com as diferenças entre elas, causando uma retórica de ódio e ataques violentos.
Algumas religiões se tornam mais polarizadas, e isso se reflete em menor tolerância, mais dogmas e provavelmente mais violência. Apesar da contrapartida em procurar o convívio pacífico entre elas – a tal tolerância.
Na verdade, olhe para qualquer aspecto da vida humana - política, religiosa ou qualquer outro - e simplesmente aguce os ângulos, e aí está a imagem para 2020.
Como bem lembrou Hans Decoz:
“Ao longo da história, alguns anos se destacam porque abalaram nossa fundação e abalaram o mundo. Os anos de 1939 e 1945 vêm à mente, o começo e o fim da Segunda Guerra Mundial, quando milhões de pessoas pereceram, mudando para sempre o mundo política, econômica e socialmente.
Oitenta e um anos depois, nove epiciclos completos de nove anos se passaram, quando nos encontramos diante de uma onda de choque semelhante.”
E, para tentar explicar melhor a luz e a sombra deste ano, resolvi recorrer a Decoz que resumiu tudo muito bem.
2020 - O ano em que o Atlas tropeçou
© Hans Decoz - 2019
Quando se aplica a mecânica da numerologia aos números no ano civil de 2020, o resultado não se parece com nenhum outro gráfico.
Como se pode ver, três números dominam: 0, 2 e 4.
O 4, à direita, é o resultado da soma de cada dígito no ano civil de 2020; é o número do ano universal e carrega mais peso. Os números no triângulo superior apontam para oportunidades e potencial, enquanto a parte inferior está relacionada a desafios e obstáculos.
No topo do gráfico, se encontra um solitário 8 a ocupar uma posição especial – como um treinador, ele dirige a jogada. O 8, feito para tombar a qualquer momento, é o número de dinheiro, poder e, acima de tudo, equilíbrio. Representa o mundo material das finanças.
Encontrado nesta posição, ele nos diz que a economia será fortemente afetada. O sistema financeiro, durante séculos impulsionado pela ganância personificada em ‘Atlas Shrugged’, o livro distópico de Ayn Rand (padroeira dos capitalistas em toda parte), será o martelo que ameaça nossa fundação. E porque o 8 é todo sobre karma – ou se preferir "o que vai, volta" – a desigualdade será a força que balança o martelo.
O poder do 8
O poder de equilíbrio dos 8 também indica que o que era fraco se tornará forte, e o que era forte se enfraquecerá. Não se sabe quem se levanta e quem cai, mas há poucas dúvidas de que todos seremos afetados por esse juiz kármico.
Em muitos níveis, os poderes se alternam de maneiras que não podemos prever, mas será tão evidente que olharemos para 2020 como um ano crucial. Infelizmente, há também o forte potencial de agressão física; o proverbial “touro na loja de porcelana” costuma levantar a cabeça quando o 4 e o 8 conspiram. Nesse caso, um aumento da violência quase certamente faz parte da agenda.
Às vezes o caos se esconde na simetria
Esse arranjo simétrico, estreitamente focado e raro de números alinhados ritmicamente, treinado por um 8 no topo e dominado pelo 4, me diz que 2020 será um ano de eventos históricos extremos – gerando caos e confusão, com o potencial de virar nosso mundo de cabeça para baixo.
Mas há esperança. O arranjo que nos transmite o 4 e o 8 é criado por uma combinação de 2s e 0s, trazendo consigo uma oportunidade de união e um compromisso com ideais mais elevados.
O número que pode nos salvar.
Dê uma olhada novamente no gráfico e observe o arranjo dos 2s.
Os três 2s acima da data são o resultado da adição de dígitos adjacentes, enquanto os 2s abaixo da data são o resultado da dedução de dígitos vizinhos (o menor do maior).
O equilíbrio é interessante, como se estivessem abraçando o ano 2020 em comemoração e de certa maneira eles estão. Nossa sensação de pertencer, de fazer parte de um todo maior e fundamentalmente conectado, será significativamente aprimorado. Esse sentimento inspirará um esforço consciente e altamente concentrado para trabalhar em conjunto, especialmente entre as gerações mais jovens.
Isso não é diferente do período durante a Segunda Guerra Mundial, quando países se aliaram a objetivos políticos e militares, que uniram os cidadãos de seus países como uma família na luta contra um mal horrível. Quando a guerra terminou, essa amizade durou décadas e teve uma influência positiva em suas economias e políticas.
Desta vez, quando o poder do 2 atingir um estágio de maturidade, nosso crescente senso de comunidade ignorará fronteiras e diferenças culturais e econômicas. Como qualquer jovem de 20 anos, o novo guardião tomará seu lugar e exigirá ser ouvido em todos os lugares.
Na segunda metade de 2020, muitos de nós reconhecerão que a luta pela sobrevivência não é apenas “humanos contra o meio ambiente”, ou a ganância dos poucos que mantêm tantos na pobreza, ou a liberdade e a criatividade intolerantes e estranguladoras – mas sim, os jovens pensadores contra os modos antigos, de movimento versus apatia, de desafio versus submissão.
A essência da luta de hoje é a clareza e a consciência de que estamos avançando para a extinção se nada mudar. A chamada do despertar vem soando há muitos anos, mas o reconhecimento atingirá massa crítica em 2020.
Mas terá um preço.
O ano de 2020 fará com que muitos de nós experimentem uma sensação de experiência compartilhada, um sentimento de conexão, provocados por uma realidade que não pode mais ser ignorada – e talvez pelo medo, permita-me usar uma analogia, em câmera lenta em comparação com um avião caindo do céu, mas não menos dramático e certamente mais permanente.
Para muitos de nós, a necessidade de mudança é um entendimento intelectual; 2020 trará a realidade devastadora.
Chegou a hora em que o maluco na esquina, segurando uma placa dizendo que o fim está próximo, não parece mais tão louco.
0 & 9 - Gêmeos originais da numerologia
Na parte inferior do gráfico, encontramos três zeros.
Em numerologia, o zero desempenha um papel especial; quando aparece como resultado da adição de números, só pode existir em conjunto com outro número, como 10, 20, 30…. O zero aguça e aprimora os atributos do número com o qual emparelha.
Quando encontrado por dedução, como no gráfico de 2020, o zero assume as qualidades do 9 – o único número que nunca pode ser o resultado da dedução de um dígito (1 a 9) de outro. O 0 e o 9 são como gêmeos idênticos. Eles sempre dão cobertura um ao outro.
Consciência global
O 9 (aqui representado pelo zero) é o número da consciência global, da política e da justiça, de auto sacrifício e idealismo, causas e direitos compartilhados, tolerância e amor ao próximo.
Encontrado na parte inferior do gráfico – a área de Desafios e Obstáculos – o zero representa as qualidades que precisamos abraçar e faze-las nossas. Se não o fizermos, a influência positiva dos números presentes em 2020 não terá chance.
Se não avançarmos e incorporarmos essas qualidades humanitárias de maneira significativa, 2020 será a “Tempestade Perfeita” (ou Mar em Fúria, é..., o filme com George Clooney), onde os poderes que visam a destruição se unem, e não produzimos nada para impedir que nossa fundação desmorone e que nossas estruturas caiam.
O ano de 2020 será um ano crucial para grande parte do mundo, mas os velhos costumes morrem lentamente, causando danos e dificuldades ao sair.
Esteja preparado para um ano que abalará o mundo ...
Comments