top of page
  • Foto do escritorLília Palmeira

Sol em Escorpião - Morte e Renascimento

O Sol fica um mês em cada signo e demora um ano para dar a volta completa no Zodíaco. Agora, ele passa a percorrer os graus de Escorpião... O Sol em Escorpião acontece entre 23 de outubro e 21 de novembro (a data exata variando conforme o ano)

Scorpio by Johfra Bosschart


A astrologia indica que é tempo de mergulhar nas emoções, pois Escorpião é um signo do elemento Água.


Associado á doença, aos infortúnios e à morte, mas também à cura e ao renascimento, enquanto o Sol estiver a iluminar esse signo todos os assuntos de Escorpião estarão em destaque.


<< Segundo a Astrologia da Alma, a fase escorpiana do mapa astral é chamada de “a primeira morte”. Nesta etapa, vivenciamos uma crise profunda, que obrigatoriamente leva à morte de todo egoísmo. De todo o veneno. >>


O Sol em Escorpião pode ser, em alguns momentos, perturbador e um tanto turbulento, mas, em outros casos, curador. Esse trânsito pode trazer maior consciência do que realmente se sente e de crises e questões que se deve solucionar. Quanto mais resistimos, mais sofremos. Não há escapatória para a alma, a não ser libertar-se de suas ilusões. Por bem ou por mal.


Escorpião é regido por Plutão, o senhor das profundezas, do submundo, dos mistérios e de tudo que está oculto ou seja obscuro. O signo que o Sol visita neste período representa a 8ª Casa Astral, uma das mais misteriosas do Zodíaco.


O que estiver oculto nas sombras irá reluzir de tal forma, que será impossível se esconder.


Apesar do risco de perdas e percalços que podem surgir, esta fase é muito propícia para vencer preconceitos, deixar ir embora o que anda incomodando, praticar o desapego e fazer transformações importantes na vida. O Sol em Escorpião reforça a necessidade de se reformar e reciclar conceitos para poder se adaptar melhor a novas pessoas ou ambientes.


Esse é um período de transformação, não só das pessoas, mas também dos ambientes.


Sedução e atração por tudo que tenha ar de mistério, é provável que haja mais curiosidade para descobrir os segredos dos outros. Embora as principais qualidades do signo seja a paixão, o poder da fé, a estratégia e a intuição, será preciso estar atento para não ser dominado pela raiva, rancor, medo, ciúme e possessividade.


Uma das lições de Escorpião é que se deve abandonar toda ilusão e se concentrar na verdade.


Procurar ficar distante de mágoas e do desejo de poder e vingança. Não agir de modo passional. Não se deixe mover pela paixão cega. Não deixar que o instinto seja maior do que a inteligência. A grande lição de Escorpião é saber desapegar do que não é útil e saudável, mas também saber perdoar aos outros e a nós mesmos. É tempo de renascer e recomeçar...




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page