top of page
Foto do escritorLília Palmeira

Epiciclo 2008 a 2016 - Um Tsunami de Mudança

Este ciclo de 9 anos que vem desde 2008 e terminou em 2016 foi diferente de qualquer outro que tenha vindo antes nesses últimos 2.000 anos. Isto é difícil de ver, mas quando o fazemos, fica bem claro observar a polaridade se tornando extrema em todas as frentes: religiosa, econômica, política, social e ambiental. Todo mundo está sendo afetado pela força de separação que parece nos empurrar.

E pela primeira vez este fato observável é verdadeiramente global. E rápido, muito rápido. Mas então teríamos que entrar nos aspectos astrológico/astronômico e geológico o que não é meu intuito aqui.

Vamos aos números... como originalmente publicado.


Há muito estudando os ciclos quando chamou minha atenção o fato de estarmos em um ciclo, que começou em 2008 (Ano 1) e vai até o fim de 2016 (Ano 9), que será fundamental na forma como podemos evoluir como uma sociedade global.


Não é preciso ser um gênio para perceber que algo de dramático está acontecendo coletivamente no cenário mundial e muitas decepções, angústias e desalentos podem influenciar tal experiência, mas, simultaneamente muitos estão despertando para a harmonia de todos os seres ao se tornarem mais receptivos as influências energéticas desse tempo.


Em 2008 – um Universal Ano 1 – tivemos o boom da crise econômica que desencadeou o maremoto de mudanças e tirou (vem tirando) muitos esqueletos dos armários. Novos começos foram inaugurados naquela época e foi um ano de ação e agilidade.


À medida que percorremos os anos universais 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 a experiência de cada ano teve diferentes temas, focos, energias e frequências, mas coletivamente nos manteve impulsionados na direção de ‘seguir em frente’.


Em 2012 aconteceu a virada. Mesmo não percebendo de imediato, a mudança é a única constante em nosso universo e em 2012, o 5º ano universal deste epiciclo tivemos o ponto de virada.


Os maias não poderiam ter sido mais certeiros quando afirmaram que 2012 seria o fim de um ciclo de 5.126 anos: não somente por 2012 cair no meio do Ciclo Numerológico identificado como uma era de transformação, mas 2012 é o próprio Quinto Ano Universal neste ciclo, e o número 5 traz com ele um tema abrangente de mudança”. Hanz Decoz


Desde então se iniciou a viagem coletiva para esse ponto em que estamos.


2016 é um ano 9 que traz a experimentação da transição pelo qual o mundo está passando.


Conforme mais e mais pessoas ‘acordam’, maior é a sensação de mudança iminente. Todos deveriam entender que uma verdadeira revolução só acontece de dentro para fora.


A sensação que 2016 é um ano de purificação não está errada. Sendo o tema principal do ano 9 a conclusão o melhor a fazer é manter o que funciona e deixar de lado o que não funciona mais. Velhas formas e comportamentos antigos estão deixando de ter a força de antes, apesar de parecer que não.


O 16 presente indica para a destruição massiva de partes do ego e sua posterior integração. Esta integração poderá não acontecer de imediato para a maioria.


É que resgatar o Bem e o Belo em meio a tanta maldade e feiura não é tarefa fácil. Mas prestem atenção em uma dos muitas mudanças: - O velho patriarcado, imposto há milhares de anos, está chegando ao fim. A energia predominantemente masculina do 1 está, enfim, se rendendo a favor da energia mais feminina do 2. O que é mais visível agora por ser o arithmo 9 também feminino. Existe ainda a disputa e o desejo de dominar forte e presente em ambos. Mas o equilíbrio ocorrerá. É inevitável.


E o que acontece agora?

Agora, cabe a vocês, a mim e ao resto da Humanidade – e apesar de parecer elitista, os ‘cerumanus’ não contam aqui – trazer os novos padrões à manifestação. Estes padrões já estão fluindo através e ao redor dos estratos mentais e emocionais deste planeta e de todos os que o habitam. Isto significa que eles estão disponíveis para que todos se conectem e tragam para as experiências de vida, através dos pensamentos, palavras, ações, sentimentos e crenças.

Os apressados e empolgados com a “nova era” esperam ou esperavam que toda essa mudança fosse imediata. Que os novos padrões se manifestassem em um piscar de olhos, instantaneamente já que a mudança aconteceu. Mas não é assim que isso funciona.


2017 não será um “regresso à normalidade”, porque diferentemente da maioria dos ciclos, este não nos levará de volta para onde nós começamos - de muitas maneiras, nós vamos nos encontrar em um mundo inteiramente novo”. Hanz Decoz


A Redenção virá, mas não vai ser fácil e 2016 está sendo difícil e desafiador devido a isso. Como foi bem explicado em uma mensagem recebida nos idos de 2013:

... “os padrões de perfeição começaram a fluir instantaneamente nos estratos mentais e emocionais, envolvendo a Terra. No entanto, a Lei Universal é que, para que algo se manifeste fisicamente na Terra, deve ser atraída através da Divindade que pulsa nos corações das pessoas encarnadas na Terra. Isto é o que significa a afirmação: “Deus precisa de um corpo.”



O último trimestre de 2016 é como uma cúspide que trará em seu bojo a ativação que 2017 promete.

Lembram do período semente? Este é o período final em que a transição das energias representadas pelo número do ano universal vigente abrem caminho para as energias do número do ano universal vindouro.

Um ótimo momento para se preparar, amarrar as pontas soltas, rever algumas posições tidas como definidas.

Um abraço a todos.

©Lília Palmeira - 2016


18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page