top of page
  • Foto do escritorLília Palmeira

AS PROFECIAS DOS MAIAS


Os Maias nos deixaram mensagens escritas em pedra que contém 7 "profecias" baseadas nas conclusões de suas observações sobre o funcionamento do Universo. Há muito essas “previsões” estão sendo veiculadas na Internet com desmembramentos e interpretações. Procurei resumir ao máximo, ainda assim é um chamado alarmante do que pode acontecer nesses tempos em que vivemos.


SAIBA MAIS: CALENDÁRIO MAIA A PRIMEIRA PROFECIA

A Primeira Profecia Maya nos fala do “tempo do não-tempo”, um período de 20 anos chamado Katún. Os últimos 20 anos desse grande ciclo de 5.125 anos, que estamos vivendo desde 1992 e vai até 2012. Uma etapa de mudanças rápidas, necessária para renovar os processos geológicos, sociais e humanos.

Foi dito que neste tempo manchas solares cada vez mais intensas apareceriam no Sol, que a partir de 1992 a humanidade entraria num último período de grandes aprendizagens, de grandes mudanças, que nossa própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiria para que essas mudanças acontecessem.


A SEGUNDA PROFECIA

A Segunda Profecia anunciou que o comportamento de toda a humanidade começaria a mudar mais dinamicamente a partir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999, quando a energia que se recebe do centro da galáxia aumentaria e aceleraria a vibração em todo o nosso mundo para conduzir a uma maior perfeição. Isso produziria mudanças físicas no sol e mudanças psicológicas no ser humano, mudando sua forma de pensar e de sentir. O ser humano irá defrontar-se com seus medos e angústias para solucioná-los e assim poder sincronizar-se com o ritmo do planeta e do universo.


A TERCEIRA PROFECIA

A Terceira Profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa. Os Maias disseram que esse aquecimento se dará por vários fatores. Alguns deles serão gerados pelo Sol, que produzirá mais irradiação aumentando a temperatura do planeta. Outros fatores gerados pelo ser humano que por sua falta de sincronismo com a natureza só poderá produzir processos de autodestruição.

A QUARTA PROFECIA

A Quarta Profecia diz que o aquecimento do planeta causará o derretimento do gelo dos pólos. Se o sol aumentar seus níveis de atividade acima do normal haverá uma maior produção de ventos solares, mais erupções maciças desde a coroa do sol, um aumento na irradiação e um incremento na temperatura do planeta.

Todos os fenômenos ao ocorrerem simultaneamente produzirão modificações no clima e um aumento da temperatura nos mares e derreterá mais rapidamente o gelo nas calotas polares. Isso causará aumento do nível dos mares produzindo inundações nas terras costeiras, e consequente modificação morfológica dos continentes. Os Maias diziam ser esta a forma como o planeta se limparia.

A QUINTA PROFECIA

A Quinta Profecia Maya diz que todos os sistemas baseados no medo, sob os quais está fundamentada a nossa civilização, se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser humano, dando lugar a uma nova realidade. O ser humano, em sua arrogância, está convencido de que no Universo só ele existe que a humanidade é a única expressão de vida inteligente e por isso se sente no direito de agir como depredador.

Os sistemas falharão para que o ser humano enfrente a si mesmo, e seus medos. Os sistemas religiosos baseados em um Deus que infunde medo também enfrentariam uma crise.


A SEXTA PROFECIA

A Sexta Profecia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória colocará em xeque a própria existência do ser humano.

Os Maias viam os cometas como agentes de mudanças que vinham para por em equilíbrio o movimento existente, para que certas estruturas se transformem permitindo a evolução da consciência coletiva.

A SÉTIMA PROFECIA

A Sétima Profecia nos fala do momento em que o sistema solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia.

Ela nos fala que nos 13 anos que vão de 1999 à 2012, a luz emitida desde o centro da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar voluntariamente, com uma transformação interna que produz novas realidades e que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas limitações através do pensamento.



Agora que já estamos em 2020, basta analisarmos cada uma e ver o que está acontecendo no mundo... Ciclos possuem períodos de transição e nada é imediato. Em momento algum os Maias disseram que o "mundo ia acabar". Apenas a energia mudará, o clima mudará e as formas de vida terão que se adaptar, como já ocorreu antes em períodos perdidos nas brumas do tempo...


Lília Palmeira 2010 - 2020

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page