A Importância do Ano Pessoal em nossas conquistas
- Lília Palmeira
- 1 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Aprendemos com base na observação e no aprendizado de ciclos passados. Podemos, com isso, concluir que a compreensão dos ciclos traz nova sabedoria às oportunidades e problemas mutáveis na situação de vida atual.

Muito de nossa compreensão mental do mundo depende dos ciclos, já que são eles que nos fornecem os meios para aprender, crescer, amadurecer e compreender com o fenômeno da repetição. Tudo no universo vem em forma de energia e formas diferentes de energia vibram em ritmos diferentes. Todas as coisas têm um momento mais favorável ou menos favorável. Um pensamento ou uma ação, iniciados enquanto a energia pulsante está subindo e ganhando ímpeto viaja com facilidade rumo ao sucesso, mas este mesmo pensamento ou ação se iniciados num ciclo descendente terá impacto reduzido ou negativo. Em resumo: o que pode ser construtivo em determinada época pode ser destrutivo em outra.

A sabedoria consiste em reconhecer o lugar que devemos ocupar em cada ciclo e que tipo de ações (ou restrição de ações) são apropriadas para cada fase.
Dar valor aos ciclos de energia da nossa vida nos ajuda a escolher o momento preciso para fazer ou deixar de fazer alguma coisa.
Entre os vários ciclos da vida está o Ano Pessoal. Esse ciclo de nove anos se repete do nascimento à morte trazendo experiências com propósito e energia próprias. As diferenças surgem no foco: uma criança, um adolescente, um adulto ou um idoso, tem focos diferentes sobre esses propósitos e como utilizar essas energias.
Alguns numerólogos (e numerologistas) dizem que o Ano Pessoal começa no início do ano universal, enquanto outros dizem ser em na data de nascimento.
Temos aqui dois ciclos importantes que se interligam:
O Ano Pessoal – que começa junto com o novo Ano Universal em 1º de janeiro.
O Ciclo de Aniversário – um período compreendido entre um aniversário e outro trazendo uma informação bastante específica, através da qual é possível obter orientações quanto ao que se deve ou não fazer num determinado ano.
Em minha experiência a data de nascimento é uma poderosa força que puxa e orienta todos os ciclos pessoais, portanto o Ciclo de Aniversário pode ser considerado um ano pessoal dentro do Ano pessoal, cuja força impulsiona à maturidade.
Convém ter em mente que estas vibrações, assim como no tarô e na astrologia, não significam predestinação e sim tendências que envolverão determinadas experiências indicando a forma como provavelmente reagiremos ou devemos agir para tirar melhor proveito.
Quer saber como serão as tendências para seu Ano Pessoal?
Peça sua Análise Personalizada.
Contato
©Lilia Palmeira
Comentários